Os coelhos são animais sociáveis, dóceis, curiosos, e carinhosos, diferente de roedores como o hamster e o porquinho da índia. Eles criam laços de carinho com os donos.
O coelho é um mamífero herbívoro, e caracteriza-se pelas orelhas e patas compridas. Tem ganhado grande popularidade como um animal de estimação, principalmente para quem não tem um espaço muito amplo para criar outros animais. Existem várias raças, que variam no tamanho, peso e cor. As raças menores são as mais escolhidas para a domesticação.
Mas, é preciso tomar cuidado com um coelho dentro de casa, pois pela sua curiosidade, pode vasculhar cada pedacinho de casa, provocando situações indesejáveis, tanto com as suas coisas como com eles. Portanto, é preciso criar um espaço seguro para colocá-lo.
Coelhos não devem ser confundidos com lebres. O motivo disso é que, apesar de serem parecidas em distância genealógica, por pertencerem também à mesma família taxonómica, têm muitas diferenças completas das que os coelhos apresentam.
Curiosidades:
- Os coelhos roem de tudo para gastarem seus dentes, que não param de crescer. Os dentes da frente dos coelhos são como os dos roedores, que crescem durante toda a vida, e um dos dentes é escuro. Para que eles fiquem do tamanho certo, os coelhos roem tudo, principalmente madeira.
- Se for bem tratado, um coelho pode viver até 10 anos.
- O coelho doméstico é da mesma espécie do coelho selvagem Europeu, que depois de ser domesticado foi espalhado por todo o mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário