Os cavalos dependem da velocidade para escapar de predadores. São animais sociais, que vivem em grupos liderados por matriarcas. Os cavalos usam uma elaborada linguagem corporal para comunicar uns com os outros, a qual os humanos podem aprender a compreender para melhorar a comunicação com esses animais. Seu tempo de vida varia de 25 a 40 anos. O cavalo teve, durante muito tempo, um papel importante no transporte; fosse como montaria, ou puxando uma carruagem, uma carroça, etc.
Raças portuguesas:
- Sorraia: Embora seja extremamente forte, resistente e de temperamento calmo, a sua população está hoje muito reduzida.
- Garrano: Devido ao seu tamanho, menor que um cavalo comum, é considerado um pónei. É uma raça protegida devido ao risco de extinção a que esteve sujeito até há pouco tempo.
- Puro- sangue lusitano: É o cavalo de sela mais antigo do Mundo. O Lusitano revela-se não só no toureio equitação clássica, mas também nas disciplinas equestres federadas como obstáculos,atrelagem e em especial, equitação de trabalho, estando no mesmo patamar que os melhores especialistas da modalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário